Informação: Já existe um contrato com o número. Favor informar um número não utilizado.

Quando uma solicitação de contrato é cadastrada o sistema pode exibir esta mensagem caso já exista um contrato com o mesmo número  de contrato cadastrado (mesmo que este já esteja cancelado). 

Pré-requisito

  • O sistema possui uma regra de negócio que só permite um número/código de contrato por Empreendimento. 
  • Pode existir o mesmo número de contrato para outro Empreendimento da mesma Empresa, só não podendo repetir para o mesmo Empreendimento. 

 

Passo a Passo

 

  1. Ao inserir o contrato de exemplo o sistema apresenta a seguinte mensagem: 
    Já existe um contrato com o número. Favor informar um número não utilizado.  

  2. Podemos verificar primeiro se já existe um contrato Emitido ou Cancelado com este número.

  • Para verificar se já existe um contrato Emitido, vá na tela de Comercial > Vendas > Contratos > Emissão e consulte: 

     

  • Para verificar se já existe um contrato Cancelado, vá na tela de Comercial > Vendas > Contratos > Distratos  e consulte: 

     

 

Neste exemplo encontramos um contrato Cancelado com o mesmo número para o Empreendimento. 

Contratos cancelados contam como o número de contrato já usado porque o sistema mantém a numeração registrada. 

 

Dica! Neste caso, orientamos que ao cadastrar o novo contrato coloque um caractere diferente, por exemplo: O contrato cancelado é TESTE100, então ao cadastrar o novo contrato podemos colocar como TESTE100/ .

 

 

Esperamos que este artigo tenha ajudado! 

 

 

Isso foi útil para você? Sim Não

Enviar feedback
Desculpe-nos por não podermos ajudar. Ajude-nos a melhorar este artigo com seu feedback.